terça-feira, 4 de maio de 2010

CONTEXTUALIZAÇÃO DA PRÁTICA NA DISCIPLINA

Durante as aulas práticas ministradas foram abortados ritmos que demonstraram o quanto a dança é criativa e social. Nela foram usados objetos simples para executar ritmos e coreografias individuais e em grupo, fazendo com que este interagisse como um só, deixando a vergonha e a timidez de lado e demonstrando espontaneidade durante a aprendizagem. O grupo relaxou completamente e se deixou levar pelo ritmo da atividade.

Foi ministrada também uma aula a respeito dos movimentos iniciais do ballet onde muitos alunos não imaginariam o que teriam que fazer. A aula foi bastante divertida, mas de grande importância para aqueles que eventualmente pudessem achar que fazer ballet é coisa simples e de pouca precisão. Ela nos mostrou numa breve passagem, é claro, o quanto um bailarino (a) se esforça para conseguir usar esse nome (bailarino), pois durante a aula bem que nos esforçamos por executar as técnicas de forma correta, mas tropeçávamos em nossos próprios movimentos, parecendo crianças perdidas em um novo aprendizado. Apesar de toda a dificuldade podemos afirmar que fazer Ballet é um grande desafio para muitos e uma grande vitória para aqueles que alcançam a arte de dançá-lo.

E ficou para todos a idéia ou re-afirmação da importância da dança no nosso cotidiano e um grande enriquecimento para aqueles que irão lidar com corpo em um futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário